"A burguesia rasgou o véu de emoção e de sentimentalidade das relações familiares e reduziu-as a mera relação monetária." - Karl Marx & Friedrich Engels

Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Rafael Mascarenhas, tragédia ou comédia?


Há pouco tempo atrás, a morte de Rafael Mascarenhas, filho da aclamada atriz Cissa Guimarães, chocou a todos. Atropelado em um túnel pela madrugada, enquanto andava de skate, por um carro em alta velocidade. O garoto chegou ao hospital com a maior parte dos ossos do corpo fraturados, e morreu no hospital... bla bla bla.
            Não preciso repetir esta noticia pelo simples fato de que TODOS os malditos jornais publicaram essa bagaça, e não bastasse publicar uma matéria que não vai afetar em nada a nossa vida, estas notícia ficou no ar e na boca do povo por dias, quase como no caso Isabela Nardoni. Todo o Brasil, talvez não só o Brasil, soube da morte desse rapaz. Eu fico espantado com o fato de como uma morte pode vir a se tornar tão pública.
            O mais engraçado disso tudo é que, agora, vão dar o nome de um túnel para um herói, um garoto que foi atropelado em plena madrugada, por não estar fazendo absolutamente NADA de errado, quer dizer, andar num túnel vazio, mesmo que fechado, em plena madrugada NÃO é nada fora do comum, e todo mundo faz isso, aliás, fecharam o túnel justamente porque era normal muitos jovens se reunirem, e para deixa-los em paz e em segurança, resolveram fechar o túnel de madrugada.
            E o mais engraçado de isso tudo, é que essa porra ficou passando na TV, saindo em jornal, e essa caralhada toda porque o filho da puta era rico e conhecido! Todo dia morre gente baleada, gente é assaltada, estuprada, e nada, absolutamente nada disso fica tanto tempo na mídia. Tudo bem, uma reportagem sobre a morte do filho de uma atriz consagrada, um enterro bonito, digno, agora, disso a imortalizar o rapaz dando o nome dele a um túnel, me desculpe, mas isso é muito pra minha cabeça, todo dia algo absurdamente hediondo acontece na nossa falha sociedade, e todo mundo para devido a morte de um adolescente que estava na hora errada e no lugar errado?!
Na minha mais humilde opinião, eu acho que a mídia brasileira não se preocupa em reportar notícias sérias, mas sim em reportar notícias que vendem, e, o que venderia mais do que a morte de um rico famoso?! A morte sempre é uma tragédia, mas o que a mídia faz com a morte, passa de uma tragédia para uma comédia, na qual nós somos os espectadores, os repórteres os palhaços, e o morto, o ator principal.

por Paulo Rodriguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário