"A burguesia rasgou o véu de emoção e de sentimentalidade das relações familiares e reduziu-as a mera relação monetária." - Karl Marx & Friedrich Engels

Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Diga não à censura


A mídia brasileira, considerando os últimos anos, vem crescendo em proporções gigantescas, principalmente quando falamos de críticas e protestos com um leve toque (ou pesado toque) de humor.
Entretanto, esta mídia, referindo-me especificamente à televisão, diferente dos jornais e revistas, atinge uma parcela muito maior da população que, em consequencia disto, tem a possibilidade de formar melhores opiniões a respeito de assuntos que antes nao eram discutidos abertamente e desta forma.
Contudo, para a nossa “insurpresa”, a censura “caiu matando” em cima de tais programas impossibilidando-os de realizarem certas criticas, alegando insulto e destruição de imagem pública. Entretanto, como uma imagem pode ser destruída quando esta mesma nunca fez nada errado? Conclusão: A censura está vigorando apenas porque tais programas oferecem risco a esquemas já planejados, oferecem riscos pois incitam a população a cobrarem seus direitos.
Resumo da ópera: A censura, novamente, é usada no Brasil como forma de opressão à expressão e verdades e como forma de controle da população, pois, se assim não fosse, o que a conteceria se todos começassem a lutar pelos seus direitos?



por Paulo Rodriguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário