"A burguesia rasgou o véu de emoção e de sentimentalidade das relações familiares e reduziu-as a mera relação monetária." - Karl Marx & Friedrich Engels

Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Conversa fiada


                Há algum tempo, conversando e discutindo com outras pessoas, percebi que o assunto “política” é amplamente evitado e, na maioria das vezes, aquele que direcionou a conversa ao assunto é taxado de inconveniente.
                Muitas pessoas não gostam de discutir política porque dizem ser um assunto maçante ou então simplismente são desinteressados e não estão integrados no assunto. Entretando, independente do que é dito, todas as justificativas direcionam para um único ponto: O brasileiro não sabe pensar.
                No Brasil, temos um péssimo histórico político e, para tornar a situação um pouco mais grave, o povo não faz ideia disso. A dificuldade em formar opiniões e o desinteresse em estar a par da situação é fruto de uma educaçao precária e uma mentalidade deficiente. A mentalidade do brasileiro é exageradamente individualista, ao ponto de não importar-se com pessoas alheias para atingir seu objetivo. Devido a isto, não existe interesse em conhecer política, visto que assuntos teoricamente inúteis não levarão ninguem ao objetivo maior, que é enriquecer.
                A maior prova dessa mentalidade é o fato de o voto ser um direito obrigatório (uma irônia, como muitas coisas que só o Brasil faz por você), o que mostra o quão os brasileiros realmente se interessam por política.
                Enquanto as pessoas não tomarem consciencia, nada vai melhorar. Esta ilusão na qual vivemos, onde pensamos que esquecer tudo e preocupar-se apenas com o que dizem que é importante, nunca vai acabar. Devemos nos informar a respeito do nosso lugar, devemos espalhar a cultura e dissipar o individualismo, tudo a favor da coletividade, e assim, somente assim, presenciaremos algum progresso

por Paulo Rodriguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário