"A burguesia rasgou o véu de emoção e de sentimentalidade das relações familiares e reduziu-as a mera relação monetária." - Karl Marx & Friedrich Engels

Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eleições "Democráticas".

                Bom, hoje vim aqui falar de um assunto sério, na verdade muito sério, mas que ultimamente não vem sendo tratado com tanta seriedade assim: As eleições para deputados, senador, governador e presidente da república.
           As eleições são um dos simbolos da democracia, onde o povo através do voto tem o poder de escolher o seu representante, a pessoa que irá governar o seu estado e seu país. Entretanto esta "democracia" nas eleições vem sendo motivo de questionamento no Brasil, principalmente em relação a mídia brasileira.
          O primeiro ponto de questionamento é: Porque apenas três dos nove candidatos a presidência da república são convidados para participar de debates nas principais redes televisivas? O Brasil possui nestas eleições NOVE candidatos a presidência e apenas três ou quatro são mostrados para o povo. O segundo ponto de questionamento é: A divisão do horário político obrigatório. No horário político obrigatório é evidente que os partidos menores tem um tempo absurdamente menor do que os partidos considerados grandes, e me explique, cade a democracia nisto?
         Além destes pontos citados acima que mostram a imensa falta de democracia por parte da mídia brasileira, que diga-se de passagem é uma concessão pública, nessas eleições ainda existem outros fatores que não podem ser deixados para trás, e destes fatores o mais importante é o custo das eleições. O custo apenas dos dois "principais" candidatos a presidência ultrapassa 320 milhões de reais, "PUTA QUE O PARIU!" 320 milhões de reais para campanha política, dinheiro que em vez de ser gasto em prol da população é gasto para que políticos falem da sua vida pessoal e de seus feitos do passado em vez de mostrar seus ideais e suas propostas.
         Infelizmente nós vivemos em um cenário desse, e o pior nós somos tão alienados que não conseguimos perceber, abramos nossos olhos, pensemos e depois votemos, com a consciência das possibilidades e da variedade de escolhas que nós temos e depois cobremos nossos candidatos pois nós o elegemos, ele trabalha por nós, CIDADÃOS BRASILEIROS!

por João Rodriguez

5 comentários:

  1. É isso aii João!
    falou tudo!
    e deixo uma pergunta...
    nós realmente temos opção? rs
    Lu Guerra

    ResponderExcluir
  2. é meu amigo!
    A Democracia é para os ricos!
    Eles a fazem, eles a cumprem.. da maneira que lhes é mais conveniente!
    Temos que lutar contra isso
    Parabens pelo post ^^'

    =*

    ResponderExcluir
  3. 220 milhões????
    e ainda tem gente que passa fome, mora na rua ou anda 10km a pé pra estudar. mas e dai nao eh com eles neh.?

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, bem teoria da conspiraçao mesmo, as eleições são fachada, o governo é fachada, tudo é fachada, na verdade quem manda mesmo são os donos das grandes empresas, que estão por trás de todo o patrocínio das eleições, nas quais os candidatos são apenas marionetes. Tudo é apenas um jogo, e nós somos os peões.

    ResponderExcluir
  5. só pra arrumar ai, são 320 milhões de reais e naum 220, confundi ae. =D

    ResponderExcluir